A Companhia Metropolitana de Transporte Público firmou contrato com a Construtora e Incorporadora Soma Ltda para asfaltamento de rodovia no trecho entre Santa Cruz do Piauí e o povoado Torrões, localizado a cerca de 350 km de Teresina.
Assinado em 25 de julho de 2024, o contrato tem vigência até 25 de julho de 2025. A obra, com extensão aproximada de 22 km, tem um valor de R$ 18,8 milhões. A Construtora e Incorporadora Soma Ltda, pertencente ao empresário Francisco da Costa Araujo Filho, sogro do governador Rafael Fonteles (PT), será responsável pela execução dos serviços.
Uma curiosidade é que, embora a obra esteja a centenas de quilômetros de Teresina, ela está sendo realizada pela Companhia do Metrô de Teresina. Isso se deve ao fato de o presidente da CMTP, ex-governador Wilson Martins, beneficiar sua terra natal e seus aliados políticos com este projeto.
Conselho de Ética?!
O questionamento que se faz: é correto esse tipo de prática? Usar dinheiro do metrô para fazer asfaltamento numa cidade a centenas de quilômetros de Teresina? E por que fazer asfaltamento com dinheiro do metrô de Teresina quando o próprio serviço carece de melhorias?
Pelo que se vê o governo do estado não possui um conselho de planejamento e muito menos de orientação ética. (TR)
Mín. 23° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Chuvas esparsas