O jornalista português Sérgio Tavares revelou áudio em que o ex-assessor de Alexandre de Moraes, Eduardo Tagliaferro, conversa com o jornalista exilado Oswaldo Eustáquio. Fica claro, segundo o Jornal da Cidade Online, que havia um plano de fuga, no qual o ex-assessor afirma que estaria com medo de ser morto.
Porém, agora Tagliaferro garante não estar em fuga, mas não conseguiu explicar a revelação durante a conversa com Eustáquio. Ao ser questionado, o ex-assessor disse apenas: "NÃO TENHO EXPLICAÇÕES A DAR SOBRE ISSO." Estranho, não?!
A história era outra até recentemente. Em áudios vazados, ele afirma que teme ser preso ou assassinado. Eustáquio diz para ele: "Melhor ser morto." A fuga seria pela Argentina, em seguida iria para a Europa. Mas pede orientação sobre levar consigo sua atual mulher, que estaria na dependência de passaporte.
No dia 13 de agosto, reportagem da Folha de S.Paulo mostrou que o setor de combate à desinformação do TSE teria sido demandado de forma não oficial pelo gabinete do ministro Alexandre de Moraes, do STF, durante e após as eleições de 2022.
Segundo o texto, o jornal teve acesso a 6 gigabytes de mensagens e arquivos trocados via WhatsApp por auxiliares de Moraes. Entre eles o seu principal assessor no STF, Airton Vieira, que ainda ocupa o posto de juiz instrutor.
Estranhamente, a Folha suspendeu a série de reportagens após publicar apenas 10 matérias. (TR)
Confira detalhes no vídeo abaixo:
Mín. 23° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Chuvas esparsas