A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (03), a segunda fase da Operação Escudo Eleitoral, tendo como um dos alvos Alandilson Cardoso Passos, namorado da vereadora eleita Tatiana Medeiros (PSB). A operação investiga crimes eleitorais e a possível ligação de políticos com facções criminosas.
Alandilson foi preso em Minas Gerais, onde já se encontra detido desde novembro de 2024 em decorrência da Operação DENARC 64, conduzida pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC). Ele e Tatiana foram alvos de mandados de prisão preventiva expedidos pelo 1º Juízo de Garantias da Justiça Eleitoral no Piauí.
As investigações começaram após o resultado das eleições, quando a Polícia Federal identificou indícios da ligação da vereadora eleita com a facção criminosa Bonde dos 40. A operação tem como objetivo desarticular esquemas de corrupção eleitoral e interferência do crime organizado no processo democrático.
Além das prisões, a Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em diferentes estados, visando coletar mais provas sobre a atuação da organização criminosa e seu envolvimento com agentes públicos. O caso gerou grande repercussão, reacendendo debates sobre a influência do crime organizado na política e a necessidade de medidas mais rigorosas para combater essa realidade.
As investigações seguem em andamento e a Polícia Federal pretende aprofundar as conexões entre os suspeitos e outras possíveis ramificações criminosas dentro do cenário político nacional. (Da Redação)
Mín. 23° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Chuvas esparsas