O prefeito de Paes Landim, Francinaldo Moraes, o "Naná", ex-motorista do pai do senador e ministro da Fome, Wellington Dias, assinou e publicou um "Decretão" de exoneração para grande parte dos seus auxiliares, na manhã desta sexta-feira (11/4). demitindo inúmeros auxiliares.
Foram exonerados, dentre outros: Otton Bismarck Coelho Mendes, superintendente da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento; Irinaldo Lima e Silva, assessor técnico da Secretaria de Agricultura; Olavo Bilac Coelho Mendes, assessor da Secretaria de Agricultura; José Paulo Dias de Carvalho, assessor técnico da Secretaria Municipal de Finanças; Carlos Eduardo de Oliveira Nascimento, secretário municipal de Governo; Dalyane Borges Veras, assessora da Secretaria Municipal de Governo; e Mara Dayane Borges Barbosa, superintendente da Secretaria Municipal de Saúde.
Todos estavam em exercício desde janeiro.
Não tem, até o momento, nenhuma explicação oficial.
O que se diz, nos bastidores, é que o município busca um empréstimo de R$ 5 milhões junto à Caixa Econômica Federal e outros R$ 5 milhões junto ao Banco do Brasil. Um dos impedimentos seria a folha de pagamento.
Há quem acredite, no entanto, que o principal motivo seja mesmo o fato de Naná ter se perdido na gestão e com a medida tenta reiniciar para ver se acerta.
Wellington Dias foi o padrinho de sua eleição. (Toni Rodrigues)
Mín. 22° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 30°
ChuvaMín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsas